Site icon Fama Rádio e Televisão

Vacina. Dose de reforço para membros de mesas de voto e funcionários de juntas este sábado

Perto de 90 mil pessoas são neste sábado chamadas a ser vacinadas com a dose de reforço contra a Covid-19, por irem integrar as 16.400 mesas de voto nas eleições legislativas ou serem funcionários das juntas de freguesia.

Segundo um comunicado conjunto do Ministério da Saúde e do Ministério da Administração Interna divulgado na quinta-feira, a vacinação neste sábado fica dedicada a este universo, “convocado por SMS, através de agendamento central”.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



Para as pessoas elegíveis que não recebam a mensagem, há senhas digitais, mediante a apresentação de um documento comprovativo das funções em causa.

Estão previstas 16.427 mesas de voto para estas eleições legislativas antecipadas, das quais 2606 no dia do voto antecipado em mobilidade.

As eleições legislativas decorrem a 30 de janeiro, mas os cidadãos recenseados podem votar antecipadamente, no dia 23 de janeiro, numa mesa de voto em mobilidade escolhida por si, desde que o requeiram, o que pode ser feito através do portal www.votoantecipado.mai.gov.pt, entre 16 e 20 de janeiro.

O Governo prevê que nas eleições legislativas haja um número de cidadãos confinados semelhante ao das últimas presidenciais, perto de 380 mil.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version