País
492 pessoas detidas pela GNR esta semana em Portugal
Guarda Nacional Republicana (GNR) informou, este sábado, que deteve quase 500 pessoas entre os dias 5 e 11 de janeiro, na sequência de um “conjunto de operações” em todo o país. Segundo revelou a autoridade, num comunicado enviado às redações, a maioria das detenções foi por condução sem habilitação legal.
Na nota, a GNR referiu que teve como objetivo “não só a prevenção e o combate à criminalidade e à sinistralidade rodoviária, como também a fiscalização de diversas matérias de âmbito contraordenacional”, o que levou à detenção de um total de 492 pessoas.
A maioria das detenções (243) foi por condução sob efeito do álcool, seguindo-se de condução sem habilitação legal (137), furto e roubo (40), tráfico de estupefacientes (18), posse ilegal de armas e arma proibida (12) e violência doméstica (9).
Foram ainda apreendidas 1.379 doses de haxixe, 175 doses de liamba, 881 doses de heroína, 211 doses de cocaína, 43 doses de MDMA, dez comprimidos de anfetaminas, dois pés de canábis, um comprimido de MDMA, 429 munições de diversos calibres, 72 explosivos, 29 armas de fogo, 21 veículos, 15 armas brancas ou proibidas e cinco embarcações.
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Vilarinho das Cambas celebra festas em honra de São Sebastião
-
Famalicãohá 7 dias
Famalicão: Nine recebe nova sessão do “Haja Saúde” sobre doenças cardiovasculares
-
Famalicãohá 5 dias
Famalicão: Desagregação de 4 uniões de freguesia votada no parlamento esta sexta-feira
-
Guimarãeshá 2 dias
Bebé de 18 meses e duas crianças feridas após despiste seguido de capotamento na EN206 em Guimarães