País
Região Norte totaliza 54 surtos ativos de covid-19 em lares de idosos

Segundo a Administração Regional de Saúde (ARS-Norte), a região Norte contabiliza hoje 54 surtos ativos de covid-19 em estruturas residenciais para idosos (ERPI) e instituições particulares de solidariedade social (IPSS), num total de 1.101 casos positivos confirmados.
Numa resposta escrita enviada à agência Lusa, fonte da ARS-Norte indicou que são mais de meia centena os surtos ativos na região em instituições que acolhem idosos e outra população institucionalizada.
No total, os 54 surtos correspondem a 1.101 casos positivos confirmados de infeção pelo novo coronavírus.
A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.945.437 mortos resultantes de mais de 90,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 7.925 pessoas dos 489.293 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
O estado de emergência decretado em 09 de novembro para combater a pandemia foi renovado com efeitos desde as 00:00 de 08 de janeiro, até dia 15.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

-
Sociedadehá 1 semana
Mar agitado fecha sete barras marítimas, maioria no norte
-
Famalicãohá 7 dias
Assembleia Municipal de Vila Nova de Famalicão reúne-se em Delães para uma sessão descentralizada
-
Famalicãohá 4 dias
Famalicão sob “aviso amarelo”: Chuvas e ventos de 80 km/h esperados esta sexta-feira
-
Mundohá 2 dias
Apesar do estado de saúde crítico, Papa Francisco confiante na sua hospitalização e tratamento