País
Peritos britânicos desaconselham a 4ª dose da vacina contra a Covid-19

Os casos de Covid-19 no Reino Unido têm duplicado nas últimas duas semanas. Ainda assim, os resultados da vacinação são animadores e Comité Conjunto de Vacinação e Imunização do Reino Unido acredita ser ainda desnecessária uma quarta vacina contra a covid-19, já que as atuais doses de reforço continuam a proporcionar forte proteção contra doença grave causada pela variante Ómicron.
Na população britânica com mais de 65 anos, a proteção perante as hospitalizações por covid-19 continua a situar-se em 90%, três meses depois de administradas as doses de reforço ou a terceira injeção. Quanto à proteção contra doença grave garantida pelas duas doses de reforço da vacina, esta cai para 70% três meses depois e para 50% após seis meses.
Perante estes dados, os assessores do Comité Conjunto de Vacinação recomendaram ao Governo britânico que continue, por agora, a dar prioridade ao programa para vacinar com a dose de reforço todos os adultos do país, em vez de começar a oferecer a quarta dose a grupos vulneráveis, como os maiores de 80 anos ou os residentes em lares para idosos.

-
Famalicãohá 1 semana
Autarcas de Famalicão, Trofa e Santo Tirso defendem criação da Mobiave após críticas do presidente da TMP
-
Desportohá 6 dias
Hugo Oliveira sobre vitória por 4-1 e o factor “casa”: “Os adeptos são extremamente importantes para nós”
-
Póvoa de Varzimhá 5 dias
Peregrinação Jubilar em honra da “Santinha de Balasar” realiza-se entre 21 e 25 de abril
-
Bragahá 3 dias
Homem gravemente ferido após acidente durante corte de árvore em Fafe