Uma enfermeira portuguesa de 37 anos, que trabalha atualmente em Inglaterra, foi infetada com covid-19, no dia 31 de outubro, mesmo depois de duplamente vacinada, acabando por ficar 28 dias em coma, avança o Notícias ao Minuto.
Mesmo depois de os seus pais terem sido aconselhados a visitar a filha para se despedirem dela, devido ao seu estado de saúde bastante frágil, a enfermeira, que sofria de asma, foi medicada com fármacos alternativos, já que antes havia assinado um documento autorizando tais procedimentos.
Os médicos decidiram administrar Viagra a Mónica Almeida e os resultados foram positivos.
Este medicamento foi responsável pela abertura das vias respiratórias da enfermeira, resultando no melhor funcionamento dos seus pulmões que passaram a precisar de menos de 50% de oxigénio.
A partir daqui a recuperação foi estável e permitiu até que Monica passasse o Natal em casa, embora ainda recuperando das mazelas causadas por quase um mês de coma.
Apelando a todos para tomarem a vacina, Monica agradece aos profissionais de saúde que a acompanharam e ao medicamento que a salvou.