Mundo
Papa João Paulo I: O “Papa do Sorriso” será canonizado em 2022

O Papa João Paulo I será beatificado a 04 de setembro de 2022, numa celebração presidida pelo Papa Francisco, com lugar no Vaticano.
Em outubro, o Santo Padre assinou um decreto, reconhecendo um milagre atribuído à intercessão de João Paulo I (Albino Luciani), que abriu o caminho para sua beatificação.
Dois meses depois, a Congregação para as Causas dos Santos anunciou oficialmente sua beatificação, que foi comunicada ao postulador da causa da canonização, Cardeal Beniamino Stella, e a Dom Renato Marangoni, de Belluno-Feltre, diocese onde se iniciou a causa de Luciani em 23 de novembro de 2003, e encerrado em 9 de novembro de 2017, com a proclamação de suas virtudes heróicas.
Este milagre, aprovado na causa do Papa João Paulo I, envolve a cura de uma jovem em Buenos Aires, Argentina, que sofreu um caso de “encefalopatia inflamatória aguda grave, doença epiléptica maligna refratária e choque séptico”. A sua situação era muito grave, caracterizada por numerosas convulsões diárias e um estado séptico de bronco-pneumonia.
De acordo com o direito canônico, a Igreja terá que esperar o resultado de outro processo de ‘Super miro’ (sobre o milagre) após a beatificação para proceder à canonização.

-
Paíshá 1 semana
Norte: ASAE apreendeu mais de 34 mil peças contrafeitas. Material vale mais de 320 mil euros
-
Guimarãeshá 6 dias
Guimarães: Duas pessoas feridas após acidente em Serzedelo
-
Famalicãohá 3 dias
Famalicão: Novo Parque de Lazer de Vilarinho das Cambas é inaugurado esta manhã
-
Famalicãohá 13 horas
Famalicão: Funeral de Joaquim Moniz Ferreira realiza-se esta quarta-feira