Mundo
Papa João Paulo I: O “Papa do Sorriso” será canonizado em 2022

O Papa João Paulo I será beatificado a 04 de setembro de 2022, numa celebração presidida pelo Papa Francisco, com lugar no Vaticano.
Em outubro, o Santo Padre assinou um decreto, reconhecendo um milagre atribuído à intercessão de João Paulo I (Albino Luciani), que abriu o caminho para sua beatificação.
Dois meses depois, a Congregação para as Causas dos Santos anunciou oficialmente sua beatificação, que foi comunicada ao postulador da causa da canonização, Cardeal Beniamino Stella, e a Dom Renato Marangoni, de Belluno-Feltre, diocese onde se iniciou a causa de Luciani em 23 de novembro de 2003, e encerrado em 9 de novembro de 2017, com a proclamação de suas virtudes heróicas.
Este milagre, aprovado na causa do Papa João Paulo I, envolve a cura de uma jovem em Buenos Aires, Argentina, que sofreu um caso de “encefalopatia inflamatória aguda grave, doença epiléptica maligna refratária e choque séptico”. A sua situação era muito grave, caracterizada por numerosas convulsões diárias e um estado séptico de bronco-pneumonia.
De acordo com o direito canônico, a Igreja terá que esperar o resultado de outro processo de ‘Super miro’ (sobre o milagre) após a beatificação para proceder à canonização.

-
Desportohá 1 semana
Iúri Leitão sagrou-se hoje Campeão Europeu de ciclismo em pista
-
Famalicãohá 5 dias
Famalicão: Quarteto Contratempus estreia “18 Months” na Casa das Artes esta quinta-feira
-
Paíshá 4 dias
PSP e GNR tiveram 17 elementos suspensos por processos disciplinares em 2024
-
Paíshá 1 dia
Associação Portuguesa de Apoio à Vítima atendeu em média 45 vítimas por dia em 2024