Site icon Fama Rádio e Televisão

Covid-19: Vacinação nos EUA inicia-se já nas próximas horas

Depois da recente aprovação da Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA), Donald Trump anunciou que as doses da vacina da Pfizer e da BioNTech vão começar a ser administradas aos cidadãos já nas próximas 24 horas.

A autorização, que diz respeito ao uso de emergência, um procedimento excecional de pré-aprovação, foi anunciada pela FDA horas depois de a Casa Branca ter pressionado o diretor da agência, Stephen Hahn, a aprovar a vacina até final de sexta-feira, sob pena de ser forçado a demitir-se.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



As doses já se encontravam em distribuição, de forma a começar a vacinação generalizada o mais cedo possível. “Através da nossa parceria com a Fedex e a UPS, já começámos a enviar a vacina para todos os estados e códigos postais do país; a primeira vacina será administrada em menos de 24 horas”, explicou o presidente dos Estados Unidos da América, num discurso na Sala Oval.

Segundo o responsável, serão os governadores “a decidir para onde irão as vacinas nos seus estados e quem as receberá primeiro”. “Queremos que os nossos idosos, profissionais de saúde e de emergência sejam os primeiros. Isso irá reduzir rápida e dramaticamente as mortes e hospitalizações”, finalizou Donald Trump.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version