Mundo
Depois do polvo Paul eis a camela Camilla
Já lá vão mais de 12 anos desde que o polvo Paul saltou para os ‘holofotes’, com uma série de palpites certeiros sobre os vencedores das partidas do Campeonato do Mundo de 2010, na África do Sul, e, desde então, não têm faltado potenciais sucessores ao ‘trono’.
No Brasil, por exemplo, tentaram a sorte com a tartaruga Cabeção, que errou ao apontar a seleção canarinha como vencedora da famosa meia-final do Mundial de 2014, onde esta saiu goleada pela congénere alemã, por categóricos 1-7.
Até mesmo em Portugal, foi apresentado o polvo Paulo, no Sea Life do Porto, onde tentou imitar as proezas do antecessor, no Campeonato da Europa de 2012, mas também sem grande sucesso. Agora, em 2022, eis que Inglaterra também lança o seu candidato.
Jenny e Vernon Moore, um casal de 52 anos residente em Melton Mowbray, no condado de Leicestershire, apresentou, ao jornal britânico The Sun, a camela Camilla, que não hesitou ao apontar Inglaterra como vencedora do embate com o Irão, de Carlos Queiroz.
“É o melhor presságio possível para o Gareth [Southgate] e os rapazes. O apuramento na fase de grupos está garantido. Pedimos-lhe para escolher entre a nossa bandeira e as dos adversários, e ela foi sempre ter à cruz de St. George”, afirmou Vernon.
Jenny, por sua vez, garantiu que “a Camilla é muito obstinada e parece sempre saber quando é a altura para comer”, pelo que disse ter “completa fé na sua capacidade para prever os resultados do Campeonato do Mundo.
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Edifício da Lameiras será requalificado com fundos do Plano de Recuperação e Resiliência
-
Regiãohá 6 dias
Gelo acumulado na estrada provoca dois despistes de mota em Vila das Aves
-
Sociedadehá 4 dias
Ciclista colhido por carro em Esposende
-
Paíshá 19 horas
ASAE fiscalizou estabelecimentos de “fast food”: Um encerramento e 21 processos instaurados