Siga-nos nas redes

Mundo

Espanha: Tempestade já fez mais de 50 mortos. Número pode duplicar com os desaparecidos

Publicado

em

Pelo menos 51 pessoas morreram na região de Valência, em Epanha, devido às inundações causadas pela tempestade Dana. Entre as vítimas mortais encontram-se crianças e bebés.

Fontes policiais relataram ao jornal 20Minutos que há “muitos mais mortos” que ainda não foram oficialmente contabilizados, pois há “muitas pessoas desaparecidas” e “a situação é dramática” em várias localidades da província de Valência. “Provavelmente só dentro de um par de dias se saberá o número exato de mortos, mas pode haver mais de uma centena”, admitem as fontes referidas.

Neste momento, está a iniciar-se o processo de levantamento e identificação das vítimas, num dia em que Valência acorda com estradas ainda congestionadas, pessoas à espera de serem resgatadas e danos materiais incalculáveis em várias áreas da província.

Na localidade de Paiporta, onde a chuva torrencial destruiu uma ponte, foram encontrados quatro corpos sem vida, incluindo o de um bebé, além dos corpos de dois homens e uma mulher. Em Torrent, registaram-se cinco vítimas mortais: um casal, duas crianças e outro bebé. Também em Alfafar foi encontrado o corpo sem vida de uma mulher, enquanto os restantes falecidos, todos homens, foram encontrados em Chiva, Cheste e Alcudia, um em cada local. Da mesma forma, em Cuenca foi confirmada a morte de uma mulher, na localidade de Mira.

Um novo alerta do sistema de aviso à população “Es-Alert”, através dos telemóveis, foi emitido esta manhã, pedindo que se evitem deslocações por estrada na província de Valência como medida preventiva perante as chuvas intensas.

O presidente da Generalitat Valenciana, Carlos Mazón, compareceu no início da manhã desta quarta-feira e assegurou que foi ativado “o procedimento de múltiplas vítimas” devido à devastadora Dana, que está a afetar especialmente a província de Valência, mas preferiu não confirmar ainda o número de vítimas mortais, insistindo na importância de evitar deslocações por estrada para facilitar as operações de resgate.

Esta quarta-feira, maquinaria pesada chegou à localidade albacetense de Letur para iniciar as operações de remoção de escombros, após a cheia que atingiu grande parte do município esta terça-feira. Um dispositivo com cerca de 150 pessoas continua a procurar as seis pessoas que ainda não foram localizadas.

A Guardia Civil prosseguiu durante toda a noite a busca por estas pessoas, recorrendo a drones com câmaras noturnas, e a procura permanece em curso.

O delegado da Junta em Albacete, Pedro Antonio Ruiz Santos, detalhou que no início da manhã desta quarta-feira já não chovia, o que vai facilitar as operações de busca das pessoas desaparecidas.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

PASSOU EM DIRETO

Publicidade Publicidade

pub

LER JORNAL

Artigos Recentes

Regiãohá 28 minutos

Mulher esfaqueia companheiro na Trofa. Homem ficou gravemente ferido

Um homem com cerca de 40 anos ficou gravemente ferido, na noite desta terça-feira, nem S. Martinho de Bougado, na...

Paíshá 51 minutos

Liga Portuguesa Contra o Cancro inicia hoje o seu peditório nacional

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) realiza o seu peditório nacional de hoje a 03 de novembro, numa altura...

Sociedadehá 12 horas

Famalicão: Ciclista ferido após colisão na Avenida de França

Um homem de 22 anos ficou ferido, ao final da tarde desta quarta-feira, na sequência de uma colisão rodoviária entre...

Bragahá 15 horas

Um homem detido e 5 armas apreendidas em caso de violência doméstica em Braga

A GNR apreendeu hoje cinco armas a um homem de 57 anos suspeito de violência doméstica sobre a companheira, no...

Famalicãohá 15 horas

Famalicão espera regresso da chuva esta quinta-feira

Famalicão espera, esta quinta-feira, o regresso das previsões de chuva (entre as 13:00 e as 15:00) num dia com temperaturas...

Guimarãeshá 16 horas

Faleceu o jovem de 13 anos hospitalizado segunda-feira após doença súbita em Guimarães

Faleceu hoje, um jovem de 13 anos que havia sido hospitalizado, esta segunda-feira, na sequência de uma doença súbita, momento...

Desportohá 17 horas

Sub-23 do FC Famalicão derrotados por 0-2 pelo Torreense na Liga Revelação

A tarde desta terça-feira assinalou mais um dia de competições para a formação sub-23 do FC Famalicão, que assim disputou...

Famalicãohá 18 horas

Famalicão: Riba de Ave vai ter nova caixa multibanco. Serviço abre até ao final de novembro

A previsão é que até ao final do mês de novembro a vila de Riba de Ave tenha uma nova...

Paíshá 18 horas

Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar em greve esperam proposta do Governo

Algumas dezenas de Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (TEPH) concentraram-se hoje em frente ao parlamento no início de uma greve às...

Paíshá 18 horas

ASAE doou 21 mil euros em vestuário e calçado apreendido a instituições solidárias do Norte

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) doou, esta segunda-feira, 843 artigos de vestuário e calçado apreendidos nas ações...

Arquivo

Mais Vistos