Mundo
Papa Francisco convida fieis para fazerem jejum pela paz no conflito Palestina-Israel esta sexta-feira
No final da Audiência Geral na quarta-feira, 18 de outubro, o Papa Francisco expressou: “Tenho os meus pensamentos direcionados para a Palestina e Israel: Peço aos fiéis que tomem partido neste conflito, mas apenas em prol da paz.”
Perante este cenário de violência, o Sumo Pontífice convoca um dia de jejum e oração pela paz, declarando: “Na sexta-feira, 27 de outubro, convido os irmãos e irmãs das várias denominações cristãs, bem como aqueles que seguem outras religiões e todos os que defendem a causa da paz no mundo, a juntarem-se.”
“Além disso, estimados irmãos e irmãs, neste momento os meus pensamentos estão voltados para a Palestina e Israel. As vítimas continuam a aumentar, e a situação em Gaza é desesperante. Apelo, por favor, a todos para que façam tudo o que estiver ao seu alcance para evitar uma catástrofe humanitária.” Com estas palavras, o Papa, com um tom de grande consternação na voz, fez o seu apelo ao término da Audiência Geral, instando à promoção da paz em todo o mundo.
“É inquietante a possibilidade de alargamento do conflito quando já existem tantos focos de guerra em todo o mundo. É imperativo que se silenciem as armas e se escute o clamor de paz dos desfavorecidos, das pessoas e das crianças”, salientou ainda.
PASSOU EM DIRETO
-
Sociedadehá 1 semana
Suspeito de roubar sapatilhas na via pública detido pela PSP enquanto as usava nos pés em Matosinhos
-
Economiahá 7 dias
Desemprego jovem em Portugal “é um problema grave” que surpreende os dirigentes europeus
-
Famalicãohá 4 dias
Governo apoia agricultores de Famalicão afetados pelos incêndios
-
Paíshá 2 dias
Mais de 2 milhões de pessoas já foram vacinados contra a gripe desde setembro