Dois portugueses morreram e um ficou ferido no acidente de autocarro que causou 21 mortos, na terça-feira à noite, na região de Veneza, em Itália. A informação foi confirmada, ao JN, por fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE).
“Confirmada a morte de dois cidadãos portugueses e um ferido. O Ministério lamenta o trágico incidente e está a acompanhar a situação através da Embaixada de Portugal em Roma”, afirmou a mesma fonte, sem fornecer mais detalhes.
A informação foi divulgada pelo presidente da Câmara de Veneza, Michele di Bari, na noite de quarta-feira, que anunciou a identificação das 21 vítimas do acidente. O jornal italiano “Corriere della Sera” identificou as vítimas portuguesas como Maria Maciel e Gualter Maio, de 56 e 58 anos, respetivamente. Além dos dois cidadãos portugueses, nove ucranianos, quatro romenos, três alemães, um italiano, um croata e um sul-africano também perderam a vida no acidente.
Os passageiros do autocarro eram principalmente turistas estrangeiros que regressavam a Veneza vindos de um parque de campismo próximo. O veículo envolvido era um autocarro elétrico que se incendiou após cair de uma altura de cerca de 15 metros, derrubando a proteção do viaduto.