Site icon Fama Rádio e Televisão

Milhares visitaram o Palácio de Buckingham para a sua última homenagem à Rainha Isabel II

Milhares de pessoas visitaram hoje o Palácio de Buckingham em Londres para prestar homenagem à Rainha Isabel II, que morreu hoje aos 96 anos, mostrando emoção e respeito por uma personalidade histórica.

A multidão convergiu para o local apesar de nada se passar na residência oficial da Rainha em Londres, uma vez que a monarca morreu no Castelo de Balmoral, na Escócia.

No Palácio de Buckingham, apenas está afixado o edital a anunciar a morte da soberana.

A multidão começou a formar-se esta tarde após as notícias da deterioração do estado de saúde da Rainha e alguns ramos de flores foram colocados junto aos portões do palácio.

Muitas pessoas deslocaram-se por curiosidade, tirando fotografias e ‘selfies’, alguns empurrando carrinhos de bebé apesar de já estar escuro e chover, enquanto outras mostravam-se claramente perturbadas.

“É o fim de uma era, é simplesmente muito triste”, afirmou, de voz embargada, a londrina Susan Deliss em declarações à agência Lusa, elogiando os valores de “tradição, lealdade, dignidade” de uma pessoa “incrível”.

Esta londrina decidiu visitar o palácio esta noite para “prestar homenagem” e partilhar com mais pessoas o “momento nervoso” e de “mudança” que a morte da monarca representa.

“Esperemos que ela não represente o fim desses valores, que fazem do Reino Unido um bom sítio para se viver”, afirmou.

Ao lado de Susan, o seu marido, Max, disse que admirava a “auto disciplina” e a “extrema energia” da Rainha Isabel II, que “trabalhava incansavelmente”.

Apesar de ter vindo a delegar vários compromissos nos últimos tempos, Isabel II cumpriu deveres constitucionais até terça-feira, quando aceitou a demissão de Boris Johnson e indigitou a sucessora Liz Truss como primeira-ministra.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version