Mundo
Pedra de granizo mata criança de 20 meses em Espanha
Uma menina de 20 meses morreu depois de ter sido atingida por uma pedra de granizo durante uma intensa tempestade no nordeste da Espanha, afirmaram as autoridades locais esta quarta-feira.
O granizo “caiu na cabeça” da menina e “ela não sobreviveu”, afirmou Carme Vall, vereadora da localidade catalã de La Bisbal de l’Emporda, à rádio RAC1.
“O granizo caiu durante 10 minutos, mas foram 10 minutos de terror”, referiu, acrescentando que as pedras de granizo que caíram na área tinham até 11 centímetros de largura: “Só caía granizo, quase nenhuma chuva.”
A criança foi levada rapidamente para o Hospital Josep Trueta, na cidade vizinha de Girona, mas morreu durante a noite devido aos ferimentos, informou o hospital em comunicado.
O centro meteorológico da Catalunha referiu que as pedras de granizo que caíram na área perto da fronteira da Espanha com a França foram as maiores em 20 anos.
Imagens transmitidas pela televisão espanhola mostraram vários carros com pára-brisas partidos ou amassados devido ao granizo.
Os vitrais da igreja da cidade também foram partidos pelo impacto das pedras de granizo, mostraram fotos divulgadas pela câmara.
Imatges de la pedregada que va caure ahir a la Bisbal d’Empordà amb pedres de més de 10 centímetres de diàmetre. pic.twitter.com/BcJbD4HG13
— Anti-radar Catalunya (@antiradarcatala) August 31, 2022
Pedregada important a diversos municipis de les comarques de Girona. 📷 Vilert (Esponellà, el Pla de l’Estany) @Roser_alberti pic.twitter.com/po1EWaLrJz
— Meteocat (@meteocat) August 30, 2022
-
Guimarãeshá 1 semana
Bebé de 18 meses e duas crianças feridas após despiste seguido de capotamento na EN206 em Guimarães
-
Economiahá 5 dias
Semana de trabalho de 4 dias: Sete em cada dez empresas são contra a sua implementação
-
Desportohá 3 dias
FC Famalicão: Espanhol de 17 anos melhor marcador da sua equipa está a ser negociado
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão espera um sábado de sol. “mínimas” descem até aos 2 graus