Mundo
Covid-19: Variante Beta é mais resistente às vacinas, diz especialista
A variante Beta pode ser a próxima grande preocupação da Europa, que está ainda a tentar lidar com a ameaça da variante Delta. O professor John Edmunds, da Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres, alerta que esta mutação pode ter uma maior resistência às vacinas.
Para o especialista, esta continua a ser uma ameaça, até porque aquela mutação, inicialmente detetada na África do Sul, é a principal responsável pelo aumento de contágios em França.
É por isso mesmo que o Reino Unido colocou França na lista âmbar (a mesma onde está Portugal), que cataloga países como zonas de variantes de risco.
Em entrevista à BBC, John Edmunds admite que esta variante é menos contagiosa que a Delta, mas afirma que a mesma parece apresentar uma maior quebra de eficácia nas vacinas disponíveis.
O especialista diz que a sua opinião é sustentada em vários estudos desenvolvidos, nomeadamente na África do Sul, e que confirmaram uma menor eficácia da vacina da AstraZeneca perante a variante Beta.
Por agora, e tal como Portugal, o Reino Unido está ainda a tentar controlar uma nova vaga de covid-19, cuja grande responsável foi a variante Delta, que já é predominante nos dois países.
-
Desportohá 1 semana
FC Famalicão: Italianos da Lazio fazem proposta por Mirko Topic
-
Paíshá 7 dias
Região Norte: Homem com mandado internacional por homicídio detido pela Polícia Judiciária
-
Desportohá 4 dias
Hugo Oliveira: “O FC Famalicão teria que ser mais agressivo”
-
Desportohá 1 dia
FC Famalicão e clube sueco em negociações para a saída de Otso Liimatta