Site icon Fama Rádio e Televisão

Migrante de 17 anos nadou com bebé de 4 meses às costas para o salvar após naufrágio (VÍDEO)

Um migrante de 17 anos de idade conseguiu salvar a vida de um bebé de quatro meses durante um naufrágio ao largo da costa da Líbia. O momento dramático foi registado pelo fotojornalista Michael Bunel, que acompanhou a equipa dos Médicos Sem Fronteiras a bordo do navio Geo Barents.

Foi um salvamento agonizante, que ocorreu a 27 de Junho. Pelo menos 22 pessoas desapareceram no mar e uma mulher morreu depois de ter sido salva. A equipa dos Médicos Sem Fronteiras (MSF) conseguiu resgatar 71 sobreviventes.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



O barco para onde iam estes migrantes naufragou a cerca de 100 quilómetros da costa da Líbia. “Foi um naufrágio catastrófico porque o navio se partiu no meio. Havia pessoas por toda a parte na água”, disse Bunel aos meios de comunicação social franceses Brut.

A certa altura, viram dois homens e uma mulher agarrados a uma tábua de madeira na água. “Não reparámos logo no bebé. Mas ouvimos um dos homens gritar: ‘Está ali um rapaz! Há uma criança!””.

Assim, o jovem togolês conseguiu salvar a vida do bebé de quatro meses, colocando-o de costas antes de nadar até ao barco dos socorristas.

Eles trouxeram imediatamente o recém-nascido a bordo. “O bebé não estava a respirar. Foi-lhe imediatamente dada uma massagem cardíaca para o reanimar. Foi uma grande tensão. Depois de algum um tempo o bebé voltou à vida e começou a chorar”, disse Bunel, ainda comovido com a cena.

Tal como o fotojornalista disse ao site InfoMigrants, eles também conseguiram salvar a mãe do bebé. Ambos estão a ir bem e foram evacuados para um hospital em Malta.

Sobre o jovem togolês, Bunel disse que ele foi um verdadeiro “herói”. “Ele foi um dos poucos que soube nadar. salvou dezenas de pessoas ajudando-as a agarrarem-se aos restos da canoa”, comentou.

Este rapaz, cuja identidade foi retida, disse que perdeu seis amigos com os quais viajou e ajudou a resgatar várias pessoas da água. “Embora não tenha conseguido salvar nenhum dos meus seis amigos, salvei muitas crianças, mas infelizmente, uma já tinha morrido”, disse.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version