Mundo
Rússia tornou vacina obrigatória e anuncia consequências para quem recusar a inoculação

Várias regiões na Rússia decidiram tornar obrigatória a toma da vacina contra a Covid-19. É o caso de Moscovo e São Petersburgo, até ao momento, mas sabe-se já que outras cidades pretendem fazer o mesmo. A medida drástica surge na sequência de um aumento significativo de casos de Covid-19.
O ministro do Trabalho, Anton Kotiakov, em declarações à imprensa local, referiu que vai mesmo haver consequências para quem recusar a inoculação.
“Se as autoridades de saúde de uma região tornarem a vacinação obrigatória para certas categorias de trabalhadores, um funcionário não vacinado pode ser suspenso”, referiu o responsável, explicando que a pessoa irá ficar em licença sem vencimento.
No passado domingo, a Rússia bateu um recorde de novos casos da doença. Em apenas 24 horas foram 14.723. As autoridades de saúde locais atribuem o surte à propagação da variante Delta, registada pela primeira vez na Índia que, segundo o presidente do município de Moscovo, Sergei Sobyanin, afeta quase 90% dos novos pacientes.

-
Desportohá 1 semana
FAC joga para a Taça este domingo e pede apoio dos adeptos
-
Regiãohá 5 dias
Vila do Conde: Corpo de homem desaparecido no Porto foi encontrado por pescadores
-
Paíshá 3 dias
Jovem de 17 anos atropelado pelo Metro junto à estação de Senhora da Hora
-
Famalicãohá 4 horas
Famalicão: Salas de Estudo da Estação Rodoviária com horário alargado ao domingo