Site icon Fama Rádio e Televisão

Guerra: Zelensky diz que 200 mil crianças foram levadas à força para a Rússia

In this photo provided by the Ukrainian Presidential Press Office, Ukrainian President Volodymyr Zelenskyy addresses the nation in Kyiv, Ukraine, late Monday, March 7, 2022. (Ukrainian Presidential Press Office via AP)

O Presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy disse quarta-feira que 200 mil crianças estão entre os ucranianos que foram levados à força para a Rússia e dispersos pelo país.

Estas são crianças de orfanatos, crianças levadas com os seus pais e as separadas das suas famílias.

“O objectivo desta política criminosa não é apenas roubar pessoas, mas fazer com que aqueles que são deportados esqueçam a Ucrânia e não possam regressar”, disse Zelenskyy no seu discurso em vídeo à nação na quarta-feira, que foi o Dia Internacional da Criança.

Zelenskyy disse que a Ucrânia puniria os responsáveis mas primeiro mostraria à Rússia no campo de batalha que a Ucrânia não pode ser conquistada, que este povo não se renderá e que os nossos filhos não se tornarão propriedade dos ocupantes.

Zelenskyy disse que 243 crianças foram mortas até agora na guerra, 446 foram feridas e 139 estão desaparecidas, acrescentando que poderia ser mais uma vez que o seu governo não tem uma imagem completa da situação nas áreas ocupadas pelas tropas russas.

Descreveu então as mortes de 11 crianças, chamando-as pelos seus primeiros nomes e dizendo como foram mortas.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version