Site icon Fama Rádio e Televisão

Médio muçulmano do Paris Saint-Germain recusa usar camisola com arco-íris LGBTQ+

O médio do Paris Saint-Germain Idrissa Gueye falhou a vitória da sua equipa por 4-0 contra o Montpellier no sábado porque não queria jogar com uma camisola que tinha o seu número nas cores do arco-íris.

Jogadores de toda a França vestiram as camisas especiais durante o fim-de-semana numa expressão de solidariedade para assinalar o próximo Dia Internacional Contra a Homofobia, Bifobia e Transphobia, na terça-feira 17 de Maio.

Mas o antigo jogador do Everton e Aston Villa Gueye, um muçulmano devoto, esteve ausente do jogo pelo que o seu treinador Mauricio Pochettino disse “foram razões pessoais, mas ele não está lesionado”.

Agora, como noticiado pelo outlet francês RMC Sport, a razão por detrás da omissão de Gueye é que ele não queria usar uma camisa com as cores do arco-íris.

Acrescentam também que Gueye falhou o jogo comemorativo equivalente no mesmo fim-de-semana do ano passado pelo que o PSG disse ser gastroenterite.

O Sportsmail contactou os representantes de Gueye para comentários.

Uma associação francesa que combate a homofobia no desporto – Rouge Direct – apelou à acção da Liga Francesa e do PSG para estabelecer a motivação de Gueye por detrás da ausência do jogo.

A homofobia não é uma opinião, mas sim um crime’, tweetou o corpo no domingo. A LFP (Liga) e o PSG devem pedir a Gana Gueye que se explique e muito rapidamente. E puni-lo, se necessário’.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version