Mundo
Noiva ucraniana dança com o marido após ter perdido ambas pernas em explosão: “Uma história de amor muito especial”
Uma enfermeira ucraniana foi filmada a dançar com o seu novo marido semanas depois de ter perdido as pernas numa horrível explosão de uma mina terrestre, na Ucrânia.
Oksana, 23 anos, é vista a ter a sua primeira dança com o noivo Victor depois de se terem casado numa pequena ala hospitalar com convidados aplaudindo-os.
A noiva perdeu as pernas e quatro dedos na mão esquerda após uma mina ter explodido debaixo dela na cidade oriental de Lysychansk, a 27 de Março.
A Associação Médica de Lviv declarou que ela ia para casa com Victor por um “caminho familiar” e virou-se para avisar o seu futuro marido quando a mina explodiu.
Enquanto Victor estava ileso, Oksana ficou gravemente ferida e precisou de quatro operações antes de ser levada para Dnipro, onde as suas feridas continuaram a recuperar.
Ela tem estado a preparar-se para ter próteses adaptadas às suas pernas e há uma semana atrás o casal foi evacuado para Lviv.
“A vida não deve ser adiada para mais tarde, decidiu Oksana e Victor, que em seis anos juntos nunca encontraram tempo para casar”, disse a associação.
Com todo o sofrimento que atingiu o país desde a invasão da Rússia a 24 de Fevereiro, o vídeo tocou os corações de muitos ucranianos como uma demonstração da sua resistência.
O Parlamento da Ucrânia partilhou as notícias do casamento no seu feed do Twitter.
Lê-se no vídeo: “Uma história de amor muito especial.
The 23-year-old nurse from Lysychansk (Luhansk region) Oksana, who lost both of her legs and 4 fingers in a mine explosion a month ago, today marries her sweetheart Victor in Lviv hospital. This is their first dance as newlyweds 💔 😭 #Ukraine #StopRussiaNow #UkraineRussiaWar pic.twitter.com/BiDiH3gUZT
— zaborona_media (@zaborona_media) May 2, 2022
PASSOU EM DIRETO
-
Região1 semana ago
Colisão entre dois carros provoca quatro feridos na EN 14, na Trofa
-
Desporto5 dias ago
Famalicão: Nova residência vai acolher primeiros estudantes já em 2025
-
País4 dias ago
Ex-concorrente do Big Brother alvo de queixa após uso indevido de igreja na gravação de conteúdo para as redes sociais
-
País2 dias ago
Nuvens lenticulares voltaram a criar espetáculo raro nos céus do Alto Minho