Site icon Fama Rádio e Televisão

VÍDEO: Angelina Jolie faz visita surpresa à estação de Lviv e é escoltada para fora do local após alerta de bombardeamento aéreo

A atriz de Hollywood e humanitária da ONU Angelina Jolie fez uma visita surpresa à cidade ucraniana ocidental de Lviv no sábado, disse a governadora regional de Lviv na plataforma Telegram.

Segundo Maksym Kozytskiy, Jolie, que tem sido enviada especial do ACNUR para refugiados desde 2011, tinha vindo falar para falar com pessoas deslocadas que encontraram refúgio em Lviv, incluindo crianças em tratamento por ferimentos sofridos no ataque de mísseis na estação ferroviária de Kramatorsk no início de Abril.

O ataque na cidade ucraniana oriental parecia visar deliberadamente uma multidão de mulheres e crianças que tentavam fugir de uma iminente ofensiva russa, matando pelo menos 52 e ferindo mais dezenas de pessoas.

“Ela ficou muito comovida com as histórias [das crianças]”, escreveu Kozytskiy. “Uma rapariga conseguiu mesmo contar em privado à Sra. Jolie sobre um sonho que ela tinha tido”.

Disse que Jolie também visitou um internato, falou com os estudantes e tirou fotografias com eles, acrescentando “ela prometeu que voltaria”.

Segundo Kozytskiy, Jolie também se encontrou com os refugiados que chegavam à estação ferroviária central de Lviv, bem como com voluntários ucranianos que forneciam aos recém-chegados ajuda médica e aconselhamento.

“A visita foi uma surpresa para todos nós”, escreveu ele. “Muitas pessoas que viram a Sra. Jolie na região de Lviv não podiam acreditar que era realmente ela. Mas desde 24 de Fevereiro, a Ucrânia tem mostrado ao mundo inteiro que há aqui muitas coisas incríveis”.

No momento em que visitava a estação ferroviária de Lviv um alarme de alerta para ataques aéreos começou a soar, causando pânico nos presentes, que incluíam a atriz norte-americana e a sua equipa de segurança, visivelmente preocupados com o a segurança de Angelina Jolie.

Angelina Jolie é vista a abandonar o local com outros voluntários que ali se encontravam e responde “não, eu estou bem”, quando questionada por um jornalista se estava a sentir medo.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version