Site icon Fama Rádio e Televisão

Cão que já desarmou mais de 150 minas na Ucrânia recebe agradecimento do Ministério dos Negócios Estrangeiros

O Ministério dos Negócios Estrangeiros ucraniano foi ao Twitter esta segunda-feira para agradecer ao cão de serviço chamado Patron, que alegam ter descoberto mais de 150 dispositivos explosivos durante o conflito Ucrânia-Rússia, ainda em curso.

https://www.youtube.com/watch?v=QeNsSUxEFRY

O tweet disse que o cão de serviço conhecido como Patron trabalhou em estreita colaboração com a equipa responsável por encontrar e descativar dispositivos explosivos perto da cidade ucraniana de Chernihiv.

“O Patron é um cão de serviço em #Chernihiv. Ele descobriu mais de 150 engenhos explosivos em #Ukraine desde o início da invasão russa à escala total. O Patron trabalha de perto com os “desminadores” para tornar as cidades #Ucranianas novamente seguras. Muito obrigado pelo seu serviço”, pode ler-se o tweet do ministério.

Há uma série de vídeos do Patron publicados nos meios de comunicação social sob o nome de Instagram “@patron_dsns” e a maioria deles apresenta-o em serviço. Em vários vídeos, o Patron pode ser visto a farejar os dispositivos enquanto é acompanhado por soldados ucranianos com detectores de metais.

Patron é um Jack Russell Terrier de dois anos cujo nome é a palavra ucraniana para “cartucho de bala”.

O cão, que é membro da filial Chernihiv do Serviço de Emergência do Estado da Ucrânia (SES), tornou-se um herói entre as pessoas de todo o mundo com muitas fotografias suas a encher a Internet.

Anteriormente, o Centro de Comunicações Estratégicas e Segurança da Informação partilhou também um vídeo do Patrono de serviço e disse que a sua história será um dia transformada num filme. “Um dia, a história do Patron será transformada num filme, mas por agora, ele está a desempenhar fielmente as suas funções profissionais”, concluiu.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version