Site icon Fama Rádio e Televisão

Nervos de Aço: Condutores ucranianos passam por cima de minas para fugir da guerra (VÍDEO)

Estes são os momentos tensos em que os civis conduziram cuidadosamente os seus carros sobre minas terrestres deixadas pelas tropas russas numa estrada principal na Ucrânia.

Os condutores são mostrados a atravessar um a um, navegando com os seus carros através do campo de minas – tudo isto ao mesmo tempo que se aproximam da morte.

Imagens de Borodyanka, uma cidade em Kyiv Oblast, mostram as minas cobrindo toda a largura de uma ponte e posicionadas em linhas diagonais, o que significa que qualquer veículo que as atravessasse em linha recta, provavelmente as detonaria e seria destruído.

As filas de minas, que foram colocadas a quatro metros da ponte, significavam que os civis que queriam passar a armadilha traiçoeira tinham de inclinar os seus carros de modo a que os seus pneus corressem paralelamente às minas para não os detonarem.

No vídeo de arrepiar os nervos, é mostrada uma fila de carros puxada para o lado da estrada de duas faixas, com os condutores pacientemente à espera da sua vez de conduzir os seus veículos ao longo do trecho fortemente minado.

Três travessias são mostradas nas filmagens, filmadas por alguém de pé do outro lado das minas até ao local onde os carros estão enfileirados.

O primeiro condutor, cujo carro também está a rebocar um pequeno reboque, é mostrado alinhando o seu veículo até ao campo minado antes de avançar corajosamente, mantendo em segurança os seus pneus de ambos os lados de uma fila curva dos explosivos.

Cada momento é gasto temendo que o mais pequeno erro possa detonar as minas, destruir o carro e quase definitivamente matar o condutor no interior.

Mas os receios revelam-se infundados. Quatro minas passam por baixo do carro e do reboque antes de o condutor atravessar com sucesso para o outro lado sem um arranhão.

“Por sorte não são minas magnéticas”, diz um civil que aparece no mesmo vídeo.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version