Site icon Fama Rádio e Televisão

Com teste negativo e máscara, 5.000 pessoas assistiram a concerto em Barcelona

epa09101859 Members of the audience react as Spanish band Love of Lesbian performs on stage in front of 5,000 people at the Palau Sant Jordi arena in Barcelona, Catalonia, Spain, 27 March 2021. This is the first crowded concert in Spain since the beginning of the COVID-19 coronavirus pandemic a year ago. People had to go through a PCR test and were given FPP2 masks before entering the test concert venue. EPA/Alejandro Garcia

Cinco mil pessoas estiveram este sábado n um concerto de rock em Barcelona, Espanha, depois de passarem por uma triagem à Covid-19 no mesmo dia, para testar a sua eficácia na prevenção de surtos da doença em grandes eventos culturais.

O público do concerto da banda de rock espanhola Love of Lesbian, que foi autorizado pelas autoridades de saúde, pode misturar-se livremente, embora o uso de máscara fosse obrigatório.

Foi pedido a pessoas com doenças cardíacas, cancro ou que estiveram em contacto com alguém infetado com covid-19 nas últimas semanas que não se inscrevessem para participarem nesta experiência.

Quem comprou bilhete para o concerto pode escolher entre três locais de Barcelona onde fazer um teste antigénio. Os que tiveram resultado negativo, receberam um código no telemóvel que validava os bilhetes para o concerto.

De acordo com a organização, de todos os testes realizados, seis tiveram resultado positivo.

epa09101881 Spanish band Love of Lesbian performs on stage in front of 5,000 people at the Palau Sant Jordi arena in Barcelona, Catalonia, Spain, 27 March 2021. This is the first crowded concert in Spain since the beginning of the COVID-19 coronavirus pandemic a year ago. People had to go through a PCR test and were given FPP2 masks before entering the test concert venue. EPA/Alejandro Garcia

“Bem-vindos a um dos concertos mais emocionantes da nossa vida. Há um ano e meio que não pisávamos um palco”, começou por dizer o vocalista da banda, Santi Balmes, que pediu ao público para manter as máscaras: “O mundo está a ver-nos” e “este concerto é uma pequena batalha dentro da guerra”, afirmou o músico, citado pela agência EFE.

Santi Balmes dedicou o concerto “aos profissionais da saúde e restantes trabalhadores essenciais”.

Segundo os organizadores, este tratou-se do primeiro evento comercial com uma audiência tão grande a acontecer na Europa durante a pandemia da covid-19.

Os bilhetes, com preços entre os 23 e 28 euros, e que incluíam o preço do teste antigénico e de uma máscara de alta qualidade, de uso obrigatório, esgotaram em oito horas.

As máscaras podiam ser retiradas para comer ou beber, em áreas designadas para o efeito.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version