Mundo
“Putin, nenhum segredo é seguro”. Hackers publicam milhares de documentos secretos da Rússia
O grupo de hackers Anonymous revelou este sábado que publicou 28 gigabytes de documentos que obteve depois de penetrar no sistema de segurança informático do Banco Central da Rússia.
Num vídeo divulgado, o grupo de hackers advertiu o presidente russo, Vladimir Putin, que todos os seus segredos serão revelados.
“A extorsão de documentos do Banco Central da Rússia (28 gigabytes) foi difundida pelo Anonymous”, disse o grupo na rede social Twitter, indicando que espalhou os documentos por vários pontos da internet e que, caso os links sejam censurados, partilhá-los-á noutros novos pontos da internet.
⚡️ An #Anonymous affiliate has announced hacking the Central Bank of Russia and leaked 28GB worth of highly sensitive data – The hack comes from #OpRussia in support of #Ukraine.
— Hackread.com (@HackRead) March 26, 2022
Read: https://t.co/T0ppEK9HUY#Security #Hacking #Russia #UkraineRussia
No vídeo, os hackers afirmam que o presidente russo é “mentiroso, ditador, criminoso de guerra e assassino de crianças”.
“Vladimir Putin, nenhum segredo é seguro, estamos em todos os lados: no seu palácio, onde come, na sua mesa, no seu quarto”, adverte um pirata informático usando a típica máscara do Anonymous.
Entre os documentos, afirma ainda o pirata informático, estão acordos, correspondência, transferências de dinheiro, segredos comerciais dos oligarcas russos, relatórios económicos que “Putin esconde do público”, diz.
Além disso, constam também “acordos comerciais que Putin assinou com outros países, declarações, informações dos seus apoiantes com cadastro, videoconferências [do presidente russo] e os programas usados” por Vladimir Putin, revela o hacker pertencente ao grupo Anonymous.
PASSOU EM DIRETO
-
Famalicãohá 1 dia
Gondifelos, Cavalões e Outiz inauguram iluminações de Natal e nova Casa Mortuária
-
Paíshá 1 semana
Ministra da Saúde assume responsabilidade pelos atrasos do atendimento no INEM
-
Paíshá 1 semana
Estradas encerradas no maciço central da Serra da Estrela devido à queda de neve mais intensa
-
Famalicãohá 6 dias
Famalicão: Faleceu o padre Agostinho Saldanha natural de Oliveira Santa Maria