Mundo
Vaticano divulgou a primeira foto do Papa desde o seu internamento a 14 de fevereiro

O Vaticano divulgou a primeira imagem do Papa Francisco desde o seu internamento hospitalar, há cerca de um mês.
A foto mostra o pontífice sentado numa cadeira de rodas, em frente a um altar, na capela do Hospital Gemelli, em Roma, onde recupera ainda da pneumonia que o afetou.
Também neste domingo, na sua mensagem escrita do Angelus, o Papa disse que enfrentou um “período de provação” enquanto agradecia aos fiéis pelas suas orações e rezava pela paz nos “países feridos pela guerra”.
Foi o quinto domingo consecutivo em que o Papa não esteve presente pessoalmente para a sua bênção semanal. O Vaticano afirmou, no início desta semana, que um raio-X confirmou “melhoras” no seu estado de saúde, embora continue a ser necessário o tratamento hospitalar.
“O Santo Padre ainda necessita de terapia médica hospitalar, fisioterapia motora e respiratória”, foi explicado num comunicado este sábado, que apontou que o Papa estava a “apresentar novas e graduais melhorias”.
O Papa Francisco, de 88 anos, não era visto em público desde que foi internado a 14 de fevereiro. Até este domingo, nenhuma fotografia havia sido divulgada.
“Uno-me a tantos irmãos e irmãs que estão doentes: frágeis, neste momento, como eu”, disse o Papa na sua mais recente declaração, divulgada no início do dia de ontem.
“Continuemos a rezar pela paz, especialmente nos países feridos pela guerra: a atormentada Ucrânia, Palestina, Israel, Líbano, Mianmar, Sudão e República Democrática do Congo.”
Desde sua chegada ao Hospital Gemelli, em Roma, o Papa tem recebido tratamento para uma pneumonia dupla e outras infecções.
A sua voz estava apresentava-se ofegante no momento em que agradeceu aos fiéis.

-
Bragahá 1 semana
Idoso encontrado morto dentro de aqueduto em Vila Verde. Polícia Judiciária investiga o caso
-
Paíshá 5 dias
Mais de 450 menores de idade casaram em Portugal desde 2023
-
Famalicãohá 3 dias
Famalicão sob “aviso amarelo” a partir do meio-dia. Granizo e trovoadas juntam-se às previsões de chuva
-
Famalicãohá 9 horas
Instalações da Coindu em Arcos de Valdevez compradas por grupo francês que vai criar 70 postos de trabalho