Mundo
Operador de câmara da FOX News morto na Ucrânia
A Fox News disse que o seu operador de câmara, Pierre Zakrzewski, foi morto na Ucrânia na segunda-feira, quando o veículo em que circulava foi atingido por fogo militar que se aproximava.
O correspondente Benjamin Hall, que estava com ele, foi ferido e permanece hospitalizado. Zakrzewski foi morto em Horenka, nos arredores de Kyiv.
“Pierre era um fotógrafo de guerra que cobriu quase todas as histórias internacionais da Fox News do Iraque ao Afeganistão e à Síria durante o seu longo tempo conosco”, escreveu a CEO da Fox News Media, Suzanne Scott, num memorando aos funcionários na terça-feira.
Zakrzewski, 55 anos, trabalhava na Ucrânia desde Fevereiro e tinha a sua sede em Londres.
“Pierre Zakrzewski era uma lenda absoluta nesta rede e a sua perda é devastadora”, disse o pivô Bill Hemmer, no ar, esta terça-feira.
A rede anunciou na segunda-feira que Hall tinha sido ferido.
Scott escreveu que Zakrzewski desempenhou um papel fundamental no ano passado na retirada dos associados freelancer afegãos e das suas famílias do país após a retirada dos EUA. Foi-lhe atribuído um prémio “Unsung Hero” no Spotlight Awards anual dos funcionários.
“Hoje é um dia de desolação para a Fox News Media e para todos os jornalistas que arriscam as suas vidas para entregar as notícias”, escreveu Scott.
-
Desportohá 1 semana
Declarações de Hugo Oliveira após o primeiro jogo no Famalicão: “Estou orgulhoso com os jogadores”
-
Famalicãohá 1 semana
Coindu de Arcos de Valdevez encerra esta quinta-feira após 36 anos de trabalho
-
Desportohá 5 dias
Hóquei: Riba d’ Ave segue em frente na Taça de Portugal
-
Paíshá 3 dias
GNR: Mais de 950 acidentes nos últimos dias resultaram 9 vítimas mortais