Mundo
Irlanda também já suspendeu vacinas AstraZeneca

Apesar da Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmar que “não há razão para não usar” a vacina contra a covid-19 da AstraZeneca, a verdade é que vários países já suspenderam a sua utilização.
Este sábado também as autoridades de saúde irlandesas recomendaram a suspensão da administração do fármaco como “medida de precaução”, após relatos de casos de formação de coágulos sanguíneos em pessoas vacinadas na Noruega.
A Noruega, a Dinamarca, a Búlgária e a Islândia anunciaram a suspensão das injeções da vacina e também a Tailândia atrasou a sua campanha.
Já no início desta semana, a Áustria parou de administrar um lote de vacinas da AstraZeneca após a morte de uma enfermeira, de 49 anos, devido a “graves problemas de coagulação” alguns dias após ter sido vacinada.
“Numa análise dos dados de segurança que abrangem mais de 10 milhões de casos registados, não encontrámos indícios de risco acrescido de embolia pulmonar ou trombose”, sublinha o laboratório da AstraZeneca em comunicado, acrescentando que, “de facto, os números deste tipo [de problemas médicos] são muito mais baixos nos que são vacinados em comparação com o que seria de esperar na população em geral”.

-
Paíshá 1 semana
Norte: Homem detido no aeroporto por suspeita de tráfico de menores e auxílio à imigração ilegal
-
Desportohá 1 semana
FC Famalicão assegura defesa Léo Realpe até 2029
-
Economiahá 6 dias
Combustíveis: Gasolina mais cara 4 cêntimos a partir de segunda-feira
-
Famalicãohá 3 dias
Famalicão: Despiste faz um ferido em Riba de Ave