Site icon Fama Rádio e Televisão

Dois portugueses nomeados para os prémios Grammy

A 63ª edição dos Grammy, os prémios norte-americanos da música, decorrem hoje e há portugueses nomeados. São eles a cantora Maria Mendes e o produtor André Allen Anjos.

Maria Mendes está indicada para o Grammy de Melhores Arranjos, Instrumentais e Vocais, com o tema “Asas Fechadas”, de Amália Rodrigues, que gravou no álbum “Close to me”, com John Beasley e a Metropole Orkest da Holanda, lançado em outubro de 2019, totalmente cantado em português.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



Para André Allen Anjos, que em 2005 trocou o Porto pelos Estados Unidos, esta é a terceira nomeação a um Grammy na categoria Melhor Gravação Remisturada, desta vez com uma remistura do tema “Do you ever”, de Phil Good. Já em 2017, venceu um Grammy com uma ‘remix’ do tema “Tearing me up”, de Bob Moses.

Apesar do português Holly (Miguel Oliveira) não constar da lista de nomeados aos Grammy, sabe-se que este é responsável pela produção de oito temas de um dos álbuns na competição pelo prémio de Melhor Álbum de Dança/Eletrónica, “Planet’s Mad”, de Baauer.

Há ainda um tema português que integra um dos álbuns nomeados ao Grammy de Melhor Compilação de Banda Sonora para Media Visual. “Amar pelos dois”, tema composto por Luísa Sobral e cantado pelo irmão, Salvador Sobral, faz parte da banda sonora do filme “Festival Eurovisão da Canção: A História dos Fire Saga”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version