Site icon Fama Rádio e Televisão

Ataques aéreos russos próximos de Kiev destroem base militar e atingem terminais de petróleo

Bombardeamentos em Vasilkiv, a 37 quilómetros da capital ucraniana, intensificaram-se na última noite. Fonte das forças russas diz que 145 alvos ucranianos foram atingidos nas últimas 24 horas

Os ataques aéreos russos na Ucrânia destruíram hoje uma base militar em Vasilkiv, a sudeste de Kiev, e um centro de inteligência em Brovary, a leste da capital ucraniana, segundo o porta-voz do Ministério da Defesa russo, Igor Konashenkov.

“Armas de longo alcance de alta precisão atingiram alvos militares da Ucrânia esta manhã”, disse o militar russo, citado pela agência de notícias russa Tass, acrescentando que “um aeródromo militar em Vasilkiv e o principal centro de inteligência eletrónica das forças armadas ucranianas em Brovary ficaram fora de serviço”.

O porta-voz disse ainda que caças e defesas aéreas das forças aeroespaciais russas derrubaram cinco drones, incluindo dois Bayraktar TB2, e um míssil tático Tochka-U, informando ainda que o avião russo atingiu 145 alvos das forças armadas ucranianas durante as últimas 24 horas numa operação especial na Ucrânia.

A operação, precisou, incluiu três sistemas de mísseis antiaéreos Buk M-1, oito postos de comando e centros de comunicação, cinco depósitos de munições e combustível e 78 grupos de equipamentos militares.

A mesma informação foi avançada pela Interfax que cita a autarca de Vasilkiv, Natalia . Segundo a mesma fonte, os ataques destruíram uma base aérea ucraniana perto da cidade de Vasylkiv, na região de Kiev, e também atingiram um depósito de munições.

Os ataques aéreos do exército russo nas últimas horas incendiaram um terminal de petróleo na cidade de Vasilkiv, na região de Kiev, enquanto outras cidades continuam sem fornecimento de água e eletricidade, de acordo com autoridades locais.

“Um depósito de petróleo está em chamas em Vasilkiv após um ataque aéreo. Na aldeia de Kriachky, o ocupante (russo) disparou contra o depósito de petróleo durante a noite”, disse Oleksiy Kuleba, administrador regional de Kiev, na sua conta na rede social Telegram.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version