Mundo
Ucrânia já angariou mais de 45 milhões em criptomoedas e já gastou 15 milhões em material de guerra
A Ucrânia já gastou 15 milhões de dólares das doações recebidas em criptomoedas em material militar, incluindo coletes à prova de bala que foram entregues sexta-feira, segundo Alex Bornyakov, vice-ministro da Transformação Digital da Ucrânia.
O governo ucraniano prevê duplicar os 50 milhões de dólares de criptograma doados até agora nos próximos dois ou três dias, disse Bornyakov sexta-feira numa entrevista Zoom a partir de um local não revelado dentro da Ucrânia. A maioria das doações foram feitas em Bitcoin e Ether.
O ministério ucraniano conseguiu encontrar fornecedores na Europa e nos Estados Unidos para tudo, desde coletes a embalagens de alimentos, ligaduras e dispositivos de visão nocturna para o exército no prazo de dois dias após a Rússia ter invadido a Ucrânia no dia 24 de Fevereiro, disse Bornyakov. Cerca de 40% dos fornecedores estão dispostos a aceitar criptomoedas. O resto é normalmente pago com cripto convertido em euros e dólares, disse ele.
Embora muitas empresas e fundadores de crypto tenham doado dinheiro, “a maioria das doações vem de pessoas”, disse Bornyakov, observando que as sirenes de ataque aéreo ocasionalmente exigem que ele corra para um abrigo anti-bombas.
-
Famalicãohá 1 semana
Lions Clube de Famalicão entregou mais de 600 quilos de alimentos à Associação Dar as Mãos
-
Paíshá 5 dias
GNR: Oito pessoas perderam a vida entre sexta-feira e domingo nas estradas portuguesas
-
Famalicãohá 4 dias
Famalicão espera um dia de Natal de sol e “máximas” de 17 graus
-
Famalicãohá 20 horas
Famalicão: Abriram as candidaturas para o 1.º Prémio Literário Camilo Castelo Branco