Mundo
Tropas russas matam jovem de 26 anos que entregava comida num abrigo para cães

Quando as tropas russas fecharam na capital ucraniana de Kyiv, Anastasiia Yalanskaya insistiu que ela ficaria, mesmo enquanto os seus amigos e família fugiam à sua volta.
A mulher ucraniana de 26 anos estava a entregar comida a um abrigo para cães em Bucha, a 30 quilómetros de Kyiv, na sexta-feira, quando foi baleada e morta ao lado de dois homens com quem tinha sido voluntária.
Os amigos e família de Yalanskaya dizem que o seu carro foi deliberadamente alvo das tropas russas. A Global News não foi capaz de confirmar as circunstâncias da sua morte.
Os amigos não sabem porque é que ela foi alvo, mas acreditam que as tropas russas estão cada vez mais a matar civis ao acaso, como forma de assustar a população para a submissão.
“Pedi-lhe que fosse extra cautelosa. Que hoje em dia, um erro custa extremamente caro”, diz o seu marido Yevhen Yalanskyi.
“Mas ela estava a ajudar toda a gente à sua volta. Pedi-lhe para pensar na evacuação, mas ela não me deu ouvidos”.
Apesar das negações do Presidente russo Vladimir Putin, o número de baixas civis na Ucrânia está a aumentar – embora o número total permaneça pouco claro.

-
Desportohá 1 semana
Ana Marinho sagra-se campeã nacional absoluta e sub-23 nos 10 mil metros em Braga
-
Paíshá 1 semana
Atualização: Nininho Vaz Maia constituído arguido por suspeitas de branqueamento de capitais
-
Famalicãohá 5 dias
Famalicão sob “aviso amarelo” até às 18:00. Chuva, trovoada e granizo previstos para as próxima horas
-
Famalicãohá 4 dias
Coligação Mais Ação, Mais Famalicão apresenta hoje candidatos às freguesias