Site icon Fama Rádio e Televisão

“Eles têm ordens para apagar a nossa História”. Russos atacam memorial do holocausto Nazi na Ucrânia.

People lay flowers and stones at the Menorah memorial during a mourning ceremony commemorating the victims of Babiy Yar in Kiev, Ukraine, on 29 September, 2019. Ukrainians and Jews attended a mourning ceremony commemorated the 78th anniversary of the Nazi massacre of Jews during the Nazi Holocaust, where more than 33 thousands Jews were murdered on September 2930, 1941. (Photo by STR/NurPhoto via Getty Images)

Forças russas dispararam contra uma torre de TV de Kiev e o principal memorial do Holocausto da Ucrânia, entre outros locais civis visados ​esta terça-feira, disseram autoridades ucranianas.

O Serviço de Estado para Situações de Emergência da Ucrânia disse que os ataques à torre de TV mataram cinco pessoas e deixaram mais cinco feridas.

O parlamento ucraniano, o Verkhovna Rada, publicou uma foto com nuvens de fumo ao redor da torre de televisão, que fica a alguns quilómetros do centro de Kiev e a uma curta distância de vários prédios de apartamentos. O presidente de Kiev, Vitali Klitschko, disse que uma subestação elétrica que alimenta a torre e uma sala na torre foram danificadas pelo impacto.

O chefe do gabinete do presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy, Andriy Yermak, disse no Facebook que um “poderoso ataque com mísseis no território onde está localizado o complexo memorial (Babi) Yar” está em andamento.

Babi Yar, uma ravina em Kiev, é onde cerca de 34.000 judeus foram mortos em 48 horas em 1941, quando a cidade estava sob ocupação nazi O assassinato foi realizado por tropas da SS junto com colaboradores locais.

Com isto, Volodymyr Zelenskyy afirma que os russoss “têm ordens para apagar a nossa História, o nosso país, para nos apagar a todos, explicou.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version