Mundo
Defesa ucraniano do Everton ataca capitão da seleção russa: “Cobarde”, “civis pacíficos estão a morrer na Ucrânia”
Vitaliy Mykolenko, do Everton, criticou Artem Dzyuba e os companheiros de seleção do capitão da Rússia pelo seu silêncio sobre a invasão da Ucrânia.
O defesa ucraniano, que se juntou ao Everton vindo do Dínamo de Kiev em janeiro, abraçou seu colega internacional Oleksandr Zinchenko antes do jogo do Manchester City no Goodison Park no último sábado, enquanto a atenção do mundo do futebol se concentrava na situação do seu país.
Mas, embora o apoio à Ucrânia tenha sido generalizado, Mykolenko está furioso por não ter se estendido a todos os jogadores da seleção de futebol da Rússia.
Num post no Instagram, o jovem de 22 anos disse: “Enquanto tu permaneces em silêncio, cobarde, junto com os teus companheiros de merda, civis pacíficos estão a morrer na Ucrânia”.
“Tu vais ficar trancado na tua masmorra para o resto da tua vida e, mais importante, a vida dos teus filhos. Por isso estou feliz”, concluiu.
O atacante russo Fedor Smolov postou no Instagram na semana passada: “Não à guerra!!!” Esta publicação de Mykolenko veio depois de a Fifa e a Uefa suspenderam a Rússia de todas as competições.
Alisher Usmanov, que tem vínculos de patrocínio com o Everton, teve os seus bens “congelados” como parte das sanções impostas pela União Europeia. O jogador descreveu a medida como injusta.
-
Desportohá 1 semana
Riba d’Ave HC registou a sua primeira vitória num jogo oficial das competições europeias
-
Desportohá 1 semana
Guarda-redes do Famalicão afastado dos relvados por tempo indeterminado após lesão num rim
-
Paíshá 4 dias
Operação Natal e Ano Novo. Só ontem morreram cinco pessoas nas estradas portuguesas
-
Bragahá 2 dias
Arcebispo D. José Cordeiro apela à solidariedade pelo próximo nesta quadra Natalícia