Mundo
Prazo entre doses da vacina Pfizer alargado de 21 para 28 dias
O prazo entre a toma das duas doses da vacina da Pfizer/BioNtech contra a covid-19 foi alargado de 21 para 28 dias, anunciou hoje o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales.
De acordo com o governante, a alteração do tempo de intervalo vai permitir intensificar o ritmo de vacinação em mais 100 mil pessoas até ao fim deste mês, tendo ainda sublinhado o “amplo consenso técnico” em torno da revisão da norma da Direção-Geral da Saúde sobre esta vacina.
“Queremos dar nota de que foi hoje mesmo atualizada a norma 21 de 2020 da DGS, relativa à vacina da Pfizer, alargando de 21 para 28 dias o intervalo entre a toma da primeira e da segunda dose. É uma decisão com amplo consenso técnico da DGS e do Infarmed e que vai permitir a vacinação de mais 100 mil pessoas até ao final de março”, afirmou, numa conferência de imprensa realizada no Ministério da Saúde, em Lisboa.
Em Portugal, morreram 16.317 pessoas dos 804.562 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
PASSOU EM DIRETO
-
Economia1 semana ago
Carregamento de veículos elétricos na rede pública pode ser duas vezes mais caro do que em casa
-
Famalicão7 dias ago
Famalicão: Arnoso Santa Maria, Santa Eulália e Sezures reúnem-se para celebrar Magusto este domingo
-
Famalicão4 dias ago
Alunos da Escola Básica Conde de Arnoso participam em ação sobre bullying e cyberbullying
-
Famalicão3 dias ago
PS Famalicão de luto após falecimento de Geraldo Abreu Machado “histórico socialista da vila de Riba de Ave”