Site icon Fama Rádio e Televisão

Polémica: Enfermeiros no Brasil fingem dar vacina mas não a injetam

Vários enfermeiros no Brasil estão a ser acusados de fingir que administram a vacina contra a Covid-19, mas na verdade não a chegam a injetar. O objetivo seria guardar as doses para familiares próximos.

As suspeitas confirmaram-se, através de vídeos que sustentam as acusações, e diversos enfermeiros acabaram mesmo por ser despedidos.

Um dos casos que chegou a público, cujas imagens pode ver abaixo, é de Luciana Maria Jordão que acompanhou a sua mãe, Floramy de Oliveira Jordão, de 88 anos, para a toma da primeira dose da vacina na zona de Goiânia.

No vídeo é possível ver que a enfermeira insere a agulha na pele, mas não administra o medicamento. A profissional pediu até para a idosa desviar o olhar, mas a sua filha continuou atenta.

“Ela simplesmente enfiou a agulha na minha mãe, tirou e ficou com a seringa para cima. Aí eu disse: ‘Foi muito rápido’. Quando eu olhei para cima, o líquido estava todinho na seringa. Ela não injetou a vacina na minha mãe. Então disse: ‘O líquido está todinho aí, você não vacinou a minha mãe”, relatou Luciana.

Perante o confronto com a situação, a enfermeira em questão pediu desculpa e injetou a vacina, desculpando a sua atitude como uma distração.

Relatos de falsas vacinações entendem-se também a Niterói e Petrópolis.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version