Mundo
KOSK: A máscara que protege só o nariz. Ridículo para alguns, útil para outros

Uma máscara antivírus que cobre apenas o nariz para ser usada enquanto se come e bebe foi colocada à venda na Coreia do Sul, gerando bastantes comentários ‘online’.
A “kosk”, uma variação de “ko”, a palavra coreana para nariz e máscara, foi lançada por uma empresa chamada Atman e é composta por duas peças, uma das quais pode ser removida para deixar a boca descoberta.
Enquanto isso, três “Máscaras Nariz Antivírus de Cobre” reutilizáveis, que cobrem apenas o nariz o tempo todo, estão disponíveis em cores diferentes. As máscaras são projetadas para serem usadas sob uma máscara comum que cobre a boca, que pode ser removida ao comer ou beber com outras pessoas.
As máscaras, consideradas estranhas por alguns, atraíram muita atenção e os consequentes comentários:
“Estupidez de outro nível!” e “não é diferente das pessoas que usam máscaras abaixo do nariz”, são alguns dos exemplos.
Ainda assim, alguns estudos sugeriram que o nariz é o caminho mais fácil para o coronavírus entrar no corpo, portanto, usar uma máscara nasal pode não ser tão ridículo quanto parece.
A professora Catherine Bennett, presidente de epidemiologia do Instituto de Transformação da Saúde da Universidade Deakin, na Austrália, disse ao Nine News que as máscaras que cobrem apenas o nariz eram uma “ideia estranha”, mas seriam “melhores do que nada”.
“Provavelmente fazem uma diferença marginal”, disse.

-
Desportohá 1 semana
FC Famalicão assegura defesa Léo Realpe até 2029
-
Economiahá 6 dias
Combustíveis: Gasolina mais cara 4 cêntimos a partir de segunda-feira
-
Famalicãohá 3 dias
Famalicão: Despiste faz um ferido em Riba de Ave
-
Bragahá 1 dia
Braga: Homem gravemente ferido após capotamento de retroescavadora em Frossos