Site icon Fama Rádio e Televisão

Componentes da canábis impedem covid-19 de infetar células saudáveis -Estudo

Duas componentes presentes na canábis impediram que o vírus que causa a covid-19 penetrasse nas células humanas saudáveis, de acordo com um estudo laboratorial, publicado no Journal of Nature Products, que agora está a ser divulgado em todo o mundo.

Estes dois componentes, encontrados no cânhamo – chamados de ácido canabigerólico, ou CBGA, e ácido canabidiólico, ou CBDA – foram identificados, durante um processo de triagem química, como tendo potencial para combater o coronavírus, disseram investigadores da Oregon State University.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



Estes testaram o efeito dos componentes contra variantes alfa e beta do vírus em laboratório.

O estudo não envolveu dar os suplementos às pessoas ou comparar as taxas de infeção entre aqueles que usam os compostos e aqueles que não usam.

O cânhamo é uma fonte de fibra, alimento e ração animal, e os extratos são comumente adicionados a cosméticos, loções corporais, suplementos dietéticos e alimentos.

“Esses componentes podem ser tomados por via oral e têm uma longa história de uso seguro em humanos”, disse Richard van Breemen, pesquisador do Centro Global de Inovação em Cânhamo do Estado de Oregon.

“Eles têm o potencial de prevenir e tratar a infeção por SARS-CoV-2”, disse o mesmo.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version