Mundo
Componentes da canábis impedem covid-19 de infetar células saudáveis -Estudo
Duas componentes presentes na canábis impediram que o vírus que causa a covid-19 penetrasse nas células humanas saudáveis, de acordo com um estudo laboratorial, publicado no Journal of Nature Products, que agora está a ser divulgado em todo o mundo.
Estes dois componentes, encontrados no cânhamo – chamados de ácido canabigerólico, ou CBGA, e ácido canabidiólico, ou CBDA – foram identificados, durante um processo de triagem química, como tendo potencial para combater o coronavírus, disseram investigadores da Oregon State University.
Estes testaram o efeito dos componentes contra variantes alfa e beta do vírus em laboratório.
O estudo não envolveu dar os suplementos às pessoas ou comparar as taxas de infeção entre aqueles que usam os compostos e aqueles que não usam.
O cânhamo é uma fonte de fibra, alimento e ração animal, e os extratos são comumente adicionados a cosméticos, loções corporais, suplementos dietéticos e alimentos.
“Esses componentes podem ser tomados por via oral e têm uma longa história de uso seguro em humanos”, disse Richard van Breemen, pesquisador do Centro Global de Inovação em Cânhamo do Estado de Oregon.
“Eles têm o potencial de prevenir e tratar a infeção por SARS-CoV-2”, disse o mesmo.
-
Póvoa de Varzimhá 1 semana
Grupo que vendia canábis e derivados na internet detido pela PJ na Póvoa de Varzim
-
Desportohá 1 semana
Famalicão: Rui Oliveira e Raquel Sampaio vencem S. Silvestre de Vermoim
-
Famalicãohá 5 dias
Famalicão: Mulher ferida após despiste de veículo ligeiro na Avenida Santiago de Gavião
-
Paíshá 3 dias
Homem de 56 anos que furtava em residências detido pela GNR na Maia