Mundo
Componentes da canábis impedem covid-19 de infetar células saudáveis -Estudo

Duas componentes presentes na canábis impediram que o vírus que causa a covid-19 penetrasse nas células humanas saudáveis, de acordo com um estudo laboratorial, publicado no Journal of Nature Products, que agora está a ser divulgado em todo o mundo.
Estes dois componentes, encontrados no cânhamo – chamados de ácido canabigerólico, ou CBGA, e ácido canabidiólico, ou CBDA – foram identificados, durante um processo de triagem química, como tendo potencial para combater o coronavírus, disseram investigadores da Oregon State University.
Estes testaram o efeito dos componentes contra variantes alfa e beta do vírus em laboratório.
O estudo não envolveu dar os suplementos às pessoas ou comparar as taxas de infeção entre aqueles que usam os compostos e aqueles que não usam.
O cânhamo é uma fonte de fibra, alimento e ração animal, e os extratos são comumente adicionados a cosméticos, loções corporais, suplementos dietéticos e alimentos.
“Esses componentes podem ser tomados por via oral e têm uma longa história de uso seguro em humanos”, disse Richard van Breemen, pesquisador do Centro Global de Inovação em Cânhamo do Estado de Oregon.
“Eles têm o potencial de prevenir e tratar a infeção por SARS-CoV-2”, disse o mesmo.

-
Desportohá 1 semana
Câmara do Porto decreta luto municipal em homenagem a Pinto da Costa
-
Famalicãohá 5 dias
Famalicense Ana Moreira teve uma das melhores notas na Licenciatura em Línguas Aplicadas da Universidade do Minho e venceu o prémio “Um Futuro APTRAD”
-
Economiahá 3 dias
Emprego de 70 trabalhadores em risco após possível encerramento da “Têxtil do Marco” de Canaveses
-
Famalicãohá 7 horas
Famalicão: Museu de Arte Sacra inaugura exposição com imagens de Maria