Mundo
Camionistas preocupados com Brexit. “Nada vai ser como era dantes”
Os camionistas portugueses encontram-se preocupados com as novas regras derivadas da saída do Reino Unido da União Europeia.
Muitas as mudanças que vão afetar o dia a dia destes profissionais. Uma das medidas que mais os preocupa consta no plano de regulação de biossegurança e está relacionada com a proibição de transporte de produtos de origem animal, tal como algumas plantas e produtos vegetais para dentro da UE, mesmo que seja para consumo próprio.
Em entrevista à TSF, Rogério Nunes, camionista português, explicou “nada vai ser como era dantes” e que nem uma sandes de queijo e fiambre pode levar consigo.
“Um motorista que saia de Portugal vem preparado para uma semana ou uma semana e meia e agora vai ser proibido sair de Inglaterra com tudo o que é derivado de animal, ou seja, os nossos mantimentos que trazemos para a nossa viagem como carne, queijo, fiambre e iogurtes vão ser proibido sair com isso de Inglaterra. Quem tiver isso vai pagar uma multa de 300 libras. Nós vamo-nos alimentar de quê? Isto ainda não aconteceu, mas a lei está a sair. Já há comunicados a sair para nós termos atenção”, referiu o motorista.
Desta forma, os motoristas estão notoriamente preocupados e até a considerar deixar de realizar as rotas que impliquem passar pelo Reino Unido.
PASSOU EM DIRETO
-
Paíshá 1 semana
Camionista português desaparecido. Familiares em desespero pedem ajuda
-
Famalicãohá 1 semana
Atualização: Jovem sequestrada foi encontrada tapada por um cobertor e com as mãos amarradas dentro da mala do veículo
-
Desportohá 5 dias
Formações jovens do FC Famalicão disputam dois jogos fora de casa neste fim de semana
-
Desportohá 2 dias
SC Braga x FC Famalicão: Carvalhal quer dar “a melhor resposta” apesar de algumas ausências