Famalicão
Famalicão: Líder do PAN visitou local do abate de árvores para central fotovoltaica e diz que não há “contrapartidas para a região” (FOTOS)
A dirigente do PAN, Inês Sousa Real visitou a freguesia de Outiz, em Famalicão, local onde foram abatidas centenas de sobreiros, para a construção de uma central fotovoltaica com milhares de painéis.

Sobre esta visita, a líder do partido Pessoas Animais Natureza começou por dizer que “a transição energética não pode ser feita a qualquer custo, menos ainda da destruição de património natural que também tinha uma função ecológica e paisagística para a região”.

Para a dirigente “daqui não resultam contrapartidas ambientais ou sociais para a região”, já que este era “um espaço verde apreciado pelos Famalicenses como espaço de lazer e fruição da natureza”.

O partido, que diz estar ainda a aguardar por mais informação, requisitada por estes, junto da Câmara Municipal, conclui apelando para que se aproveitem “os telhados e parques de estacionamento” e as “comunidades energéticas par tal, “mas não se destrua a biodiversidade”, concluem.

Fotos: Inês Sousa Real/Redes Sociais/DR

-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Rede das Academias Seniores oficializa 15 novas instituições
-
Bragahá 5 dias
Homem de 40 anos detido com material de construção contrafeito em Esposende
-
Póvoa de Varzimhá 3 dias
Dois homens detidos na posse de armas de atordoamento para animais na Póvoa de Varzim
-
Póvoa de Varzimhá 1 dia
Queda de duas varandas por sorte não fez feridos na Póvoa de Varzim