Site icon Fama Rádio e Televisão

Famalicão: Projeto “Casa Feliz” já ajudou duas mil famílias carenciadas

Manuel Ribeiro e Ana Carneiro são hoje um casal “muito feliz”. Residentes na freguesia da Lagoa, viram a sua habitação substancialmente melhorada depois de um investimento realizado pela Câmara Municipal, no âmbito do programa municipal ‘Casa Feliz’, vertente ‘Apoio às Obras’, que permitiu reparar a velha cobertura da casa.
“Chovia dentro de casa e agora tenho um espaço confortável e aprazível”, diz Manuel Ribeiro que agradece o apoio municipal de 5.000€, que lhes permitiu fazer “aquilo que nunca pensava (conseguir) fazer”.

A família Ribeiro foi um dos 340 agregados familiares que, em 2022, beneficiaram de apoio do programa ‘Casa Feliz’, que engloba as vertentes ‘Apoio às Obras’ e ‘Apoio à Renda’, num investimento municipal superior a 455 mil euros.

“Graças a este programa temos ajudado muitas famílias que necessitam de um apoio extraordinário para obras na sua habitação” realçou Presidente da Câmara Municipal, Mário Passos durante a visita à habitação do casal, que aconteceu ontem à tarde. “As casas devem ter as condições mínimas de conforto e bem-estar, e o ‘Casa Feliz’ (Apoio às Obras) visa precisamente isso” comenta o edil, acrescentando que “vamos continuar a ajudar agregados como este, seja por via do Apoio às Obras, seja do Apoio à Renda, também inserido neste programa”.

O Presidente da Câmara Municipal recordou que a Câmara Municipal tem um novo apoio previsto para 2023, “uma terceira vertente, a da Eficiência Energética”. “Queremos ajudar as pessoas a diminuir a fatura energética, através da criação de condições para a eficiência energética” mencionou.

O programa ‘Casa Feliz’ iniciou em 2005 e, até hoje, já apoiou cerca de 2.000 agregados familiares famalicenses, num investimento municipal na ordem dos 3,12 milhões de euros.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version