Famalicão
4.ª Marcha LGBTQIAP+ de Famalicão sai para as ruas em junho

Sai para as ruas a 21 de junho a IV Marcha LGBTQIAP+ de Vila Nova Famalicão, que volta a reunir os apoiantes desta causa que se manifestam pela igualdade de direitos e contra a discriminação.
O encontro tem local marcado Praça D. Maria II, junto à Fundação Cupertino Miranda, local de onde irá partir a marcha, atravessando a Avenida 25 de Abril e outras ruas, culminando nos Paços do Concelho.
Aqui, será proclamado o seu “manifesto e o momento artístico queer e intervencionista”, destacam.
Para o fundador do Humanamente Movimento, que organiza esta iniciativa, o famalicense Diogo Barros, esta é uma manifestação “mais do que necessária e mostra que independentemente dos empecilhos criados pelo edil camarário, bem como, a total desconsideração dos mesmos, há uma comunidade que não irá desistir de lutar por uma concelho igual e plural”, explica.
Para além disto, Diogo Barros lança o desafio à figura do presidente da Câmara Municipal, Mario Passos, para que volte a iluminar os Paços do Concelho, com as cores da luta LGBTQIAP+ e também reunir com os movimentos e ativistas, esperando-se que possa estar presente na chegada da marcha à Câmara Municipal e aqui erguer a bandeira com as cores do movimento.
“Um Presidente da Câmara Municipal, é Presidente de todo um município e munícipes, sejam eles de que orientação sexual for, cor de pele, nacionalidade ou classe social”, faz questão em apontar ainda o porta-voz.

-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: “Aviso amarelo” para chuva, granizo e trovoadas mantém-se este sábado
-
Paíshá 5 dias
Futebolista Fábio Silva volta a pisar o relvado após 17 dias em coma e meses de fé e esperança
-
Paíshá 3 dias
Páscoa: Hotéis com taxa de ocupação superior a 70%. Preço médio por estadia supera os 160 euros
-
Paíshá 16 horas
Neve encerra acessos ao maciço da Serra da Estrela