Site icon Fama Rádio e Televisão

Famalicão: Casa das Artes recebeu Festa de Natal do Centro Social Paroquial de Ribeirão com a peça “Soldadinho Perfeitamente Imperfeito”

A Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão acolheu, no último dia 19 de dezembro, um emocionante espetáculo destinado às crianças, oferecido pelos colaboradores e pais do Centro Social Paroquial de Ribeirão, através da sua tradicional Festa de Natal.

Esta celebração acrescentou mais um capítulo ao projeto distintivo intitulado ‘A Melhor prenda de Natal’, desenvolvido por esta instituição educativa ao longo de duas décadas. Anualmente, a equipa pedagógica desafia os pais e colaboradores a criarem um espetáculo para os seus filhos. Este ano, encantaram com a narrativa do ‘Soldadinho Perfeitamente Imperfeito’, uma adaptação da história do ‘Soldadinho de Chumbo’, de Hans Cristian Andersen.

Este ‘Soldadinho Perfeitamente Imperfeito’ ilustrou um autêntico exemplo de resiliência e superação face às vicissitudes da vida. Forjado em chumbo e magia pelas mãos dos artesãos da Fábrica de Brinquedos da aldeia, foi rejeitado pela menina que preferia brinquedos perfeitos. Contudo, foi resgatado por Lucas, que guardava no seu quarto uma coleção de brinquedos imperfeitos, com exceção da bailarina perfeita pela qual o soldadinho se apaixonou. Durante a noite, quando todos os brinquedos ganharam vida, o diabrete, com suas travessuras, conduziu o soldadinho de volta às frias ruas da aldeia. Enfrentou o esgoto, desafiou os ratos, atravessou o mar, defrontando os peixes, acabando por ser engolido por um deles, posteriormente capturado por um pescador. Nas mãos da peixeira, mãe de Lucas, o soldadinho reencontrou os outros brinquedos e sua amada bailarina. Durante a festa do madeiro, no domingo de Natal, num momento que pareceu mágico, a bailarina perfeita e o soldadinho imperfeito fundiram-se num só, dando origem ao simbólico coração que lembra que o amor tudo vence, compreendendo-se o verdadeiro significado do Natal: a beleza está na Aceitação, na Valorização das diferenças e nas segundas oportunidades.

“Esta festa foi possível graças à incrível colaboração de todos os intervenientes. A
dedicação e esforço de cada pessoa envolvida nesta produção resultou neste
magnifico espetáculo, um momento bonito e único que uniu a comunidade educativa
em torno de um verdadeiro espírito natalício”, explica a organização.

O evento encerrou-se com a mensagem natalícia, convidando à reflexão sobre a história e os desejos : ““Que neste Natal acendamos a fogueira do Menino Jesus em nossos
corações e que as chamas se mantenham acesas para sempre, onde a luz e a
compaixão possam tecer finais felizes em todos os momentos da nossa vida”, concluem.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version