Famalicão
Famalicão: alerta laranja para a noite de consoada devido a chuva forte e persistente
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou os distritos de Viana do castelo, Braga e Porto em alerta laranja devido à previsão de chuva persistente, por vezes, forte.
O alerta laranja, o terceiro mais grave numa escola de quatro, vai vigorar entre as 18 horas do dia 24 de dezembro e as 3 horas da madrugada do dia 25 de dezembro.
A Proteção Civil já alertou para possíveis inundações e deslizamentos de terras face às previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Segundo uma nota da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), o agravamento das condições meteorológicas pode ainda dar origem a cheias (devido ao transbordo de rios e ribeiras), arrastamento para as estradas de objetos e estruturas móveis por causa do vento e a formação de lençóis de água que condicionem a circulação rodoviária.
Com base na informação adiantada pelo IPMA, a chuva deve ser sentida neste fim de semana de forma mais intensa na região Norte, sobretudo no Minho e Douro Litoral, com o Centro a ser também afetado no domingo.
Já o vento pode traduzir-se em rajadas com mais de 40 km/h a partir da tarde de dia 24 (sábado) no litoral oeste e nas terras altas mais a Sul, mas pode chegar a rajadas de 80 km/h nas terras altas de Norte e Centro.
-
Paíshá 1 semana
Mais de meio milhão de multas de trânsito nos primeiros sete meses do ano
-
Paíshá 5 dias
Presidente da ANSR lamenta que Portugal continue a ser “o país da Europa com mais insegurança rodoviária”
-
Paíshá 3 dias
GNR e PSP já iniciaram a sua operação de Natal e Ano Novo
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Nova variante da EN14 será vital para a expansão da indústria de pneus local