Famalicão
Famalicão: “Zé Queimado” acusado de reincidência no tráfico de droga

José Fernando Couto de 45 anos, conhecido como “Zé Queimado”, está acusado de ser reincidente no tráfico de heroína e cocaína, nos concelhos de Famalicão, Barcelos e Braga, pelo Ministério Público, avança o jornal O Minho.
De acordo com a mesma fonte, “Zé Queimado” já havia sido condenado, em 2012, a sete anos de prisão pela prática do mesmo crime, acabando por sair em liberdade condicional em 2018.
O Ministério Público alega agora que tal condenação “não foi suficiente para o afastar de condutas delituosas”, tendo este reincidido nos mesmos crimes após ser libertado,
José Couto é agora acusado de ter cometido o mesmo crime 43 vezes, entre 2016 e 2021, distribuindo pelos concelhos mencionados droga que comprava para esse fim no acampamento de Meães, em Esmeriz, no concelho de Famalicão e no Bairro da Pasteleira no Porto.
Alertado para a possível intervenção das autoridades no seu “negócio”, José Couto distribuia a droga em três veiculos diferentes, sendo um deles uma mota Kawasaki, de forma a tentar despistar as autoridades do seu rasto.
Estas preocupações do suspeito alargavam-se também ao seu telemovel, cujo cartão mudava de 15 em 15 dias.
“Em 31 de maio, a GNR deteve-o em casa, e apreendeu-lhe 770 euros, dois automóveis e a moto Kawasaki. O MP entende que a posse do dinheiro e dos bens resulta do tráfico, pelo que pede a sua perda a favor do Estado,” explica ainda o mesmo artigo.

-
Desportohá 1 semana
FC Famalicão X Estoril: Hugo Oliveira desvaloriza ausência do banco, “o jogo é dos jogadores” diz
-
Famalicãohá 5 dias
Famalicão espera mais um dia de chuva esta terça-feira. “Máximas” descem até aos 14 graus
-
Paíshá 4 dias
Investigadores portugueses cada vez mais próximos de nova “chave” para imunoterapia contra o cancro colorretal
-
Bragahá 1 dia
Suspeito é presente este sábado a interrogatório no Tribunal de Famalicão