Famalicão
Famalicão: AFPAD celebrou 30 anos e marca início de nova jornada
O Congresso Internacional da Educação para a Diferença, integrado no 30º aniversário da AFPAD, teve lugar no Auditório da Escola Secundária Camilo Castelo esta quarta-feira. Segundo o Presidente Abraão Costa, foi um dia memorável de partilha e história da AFPAD. Marcaram presença o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Ricardo Mendes, em representação do Município, Ricardo Sá, em representação do Instituto Português Desporto e Juventude, e o Carlos Teixeira, Diretor do Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco, todos endereçando reconhecimento pelo trabalho da AFPAD ao longo de 30 anos.
Segundo Abraão Costa neste evento, onde estiveram presentes 120 participantes, marca o início de uma nova jornada para a AFPAD, centrada na inclusão e diferenciação. Contou com convidados nacionais e internacionais, especialistas em Deficiência e Educação para a Diferença, abordando temas como a inclusão pelo projeto Erasmus + e etwinning na área da deficiência, as Artes Circenses, a comunicação não agressiva, a Intervenção Precoce, Terapias, Diagnóstico e testemunhos sobre o tema “Tenho um filho deficiente e agora”.
Para Abraão Costa, foi um espaço de partilha entre todos, consolidando saberes práticos para o avanço das práticas centradas na pessoa com deficiência e sua inclusão ativa, local, nacional e internacionalmente.
O ponto alto foi a entrega dos prémios AFPAD, homenageando colaboradores há 25 anos na AFPAD e ex-colaboradores. Reconheceu a dedicação e empenho à AFPAD, incluindo os professores que capacitam os jovens adultos da AFPAD.
O dia encerrou com os parabéns à AFPAD.
-
Paíshá 1 semana
Gelo na estrada provoca choque em cadeia entre 13 viaturas na A24 em Vila Real
-
Barceloshá 7 dias
Homem ferido após ser colhido por veículo na noite em Carreira no concelho de Barcelos
-
Famalicãohá 4 dias
Famalicão: Fugir ao trânsito da EN14 mais fácil após requalificação da Rua Central de Candeeira em Ribeirão
-
Paíshá 2 dias
Ambulância arrastada pelas águas teve de ser removida pelos bombeiros de Caminha. EN 103 cortada