Famalicão
Margarida Oliveira disponibiliza alimentos na rua para os mais necessitados em Lemenhe
Uma mulher residente na Rua do Chouso, em Lemenhe, decidiu, neste ano particularmente difícil, doar alimentos que foram plantados na sua própria casa, a quem mais precisa.
Segundo o jornal O Minho, esta ação de solidariedade vem pelas mãos de Margarida Oliveira que, nos últimos nove dias, já doou dezenas de sacos com laranjas, que amarra no lado exterior da sua casa, já que muitas pessoas tem vergonha de pedir esta ajuda.
Estes alimentos que oferece não se limitam só a laranjas, começando hoje a distribuição de couves e chuchus que Margarida Oliveira não irá usar durante o ano.
Margarida explica que devido à pandemia da covid-19 foi obrigada a ficar em casa dos seus pais e consequentemente se terá dedicado ao seu quintal, já com o objetivo de oferecer os seus frutos.
“Já algumas pessoas me tocaram à campainha para agradecer e explicar as necessidades por que passam. É realmente triste perceber as dificuldades que o ser humano atravessa”, explica a própria acrescentando que “agora vou doar couves e chuchus, e lá para janeiro começo a colocar aqui as clementinas, que já devem estar boas no próximo mês”.
“Acho que Deus recompensa estes atos”, conclui.
-
Paíshá 1 semana
Mulher de 96 anos perde a vida após queda em lareira na sua habitação em Vieira do Minho
-
Desportohá 6 dias
Veja os Golos! SC Braga 3-3 FC Famalicão
-
Paíshá 4 dias
Greve dos maquinistas vai afetar viagens do Metro do Porto até este domingo
-
Famalicãohá 1 dia
Compras de Natal: Comércio tradicional de Famalicão aberto até às 23h59 neste sábado