O sorriso de felicidade expresso na cara das crianças que este domingo receberam os seus presentes de Natal, no âmbito da iniciativa “Um Desejo de Natal”, “é impagável”.
Recorde-se que mais de trezentas pessoas responderam ao desafio lançado pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão de apadrinhar os desejos de Natal das crianças do concelho provenientes de famílias carenciadas.
“Recebemos uma carta da criança dirigida ao Pai Natal, no nosso caso percebemos que era um menino pelos brinquedos que pedia, envolvemos a nossa família e esperamos que esta criança sinta o carinho que colocamos neste presente”, diz Márcia Dias, que juntamente com o seu companheiro, Daniel Leite, foram padrinhos de um dos desejos de Natal das 321 crianças que este domingo foram presenteadas.
O presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, agradeceu o gesto solidário dos famalicenses que se juntaram ao desafio do Município e “contribuíram para que a magia do Natal aconteça. Vimos a felicidade espelhada nos olhos destas crianças”.
Recorde-se que a iniciativa, que se realizou pelo segundo ano consecutivo, tem como objetivo envolver a comunidade na oferta de prendas às crianças, através de apadrinhamento e gerou uma grande onda de solidariedade para proporcionar um natal diferente a muitas crianças.