Site icon Fama Rádio e Televisão

Famalicão: Riba de Ave celebrou ontem 34 anos de vila

Riba de Ave celebrou ontem, dia 18 de dezembro, 34 anos de elevação a vila. Tal como se pode ler na página de Facebook da Junta de Freguesia, o dia “será sempre especial, festivo e de enorme orgulho para todos os ribadavenses. Comemoramos a efeméride maior da nossa terra, o dia de elevação a Vila”.

Na cerimónia, em que marcou presença o vereador Augusto Lima, em representação da Câmara Municipal, a presidente da Junta, eleita em outubro passado, frisou o papel de cada ribadavense na construção da vila.

Cláudia Araújo não esqueceu, no seu discurso, que Riba de Ave tem sido fustigada, nos últimos anos, “por algumas penalizações graves que nos deixaram desprovidos de estruturas sociais fortes, marcantes e importantes para nós”.

Pelo lado positivo, a autarca recordou também a importância da requalificação do teatro Narciso Ferreira, “sem dúvida, uma mais valia em termos culturais para a nossa vila”. “A morosidade em colocar tão grandioso espaço ao serviço das pessoas pode ser penosa e tememos que possa fazer esmorecer o empolgamento da inauguração e que o espaço se torne morto e desprovido da vida cultural que ambicionamos para nós”, ressalvou Cláudia Araújo que apontou ainda a falta de uma rede de saneamento que cubra a totalidade da freguesia, bem como a degradação das vias de comunicação.

“Ainda nos falta muito do que ambicionamos, mas como ribadavenses e gente trabalhadora, lutadora e sobretudo justa com elevado sentido de altruísmo, tudo faremos para colmatar estas lacunas com as quais nos deparamos”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version