Site icon Fama Rádio e Televisão

Alunos da ACE- Escola de Artes de Famalicão levaram “O Principezinho” em digressão às Escolas Primárias do concelho

Para comemorar os 80 anos da primeira edição de “O Principezinho” de Antoine de Saint-Exupéry, a ACE- Escola de Artes de Famalicão aceitou o convite que lhe foi dirigido pela Fábrica do Livro 2023, evento que se realizou na Fábrica de Santo Tyrso, nos dias 01 e 02 deste mês.

Esta foi uma inciativa desenvolvida no âmbito da Formação em Contexto de
Trabalho e das disciplinas de Interpretação e Movimento do 3.º ano do Curso Profissional em Artes do Espetáculo, prevendo a estreia do seu trabalho em Santo Tirso e uma posterior digressão pelas escolas primárias do concelho, entre os dias 04 e 14 de dezembro.

A atriz e encenadora Inês Lua foi responsável pela Direção Artística deste projeto e de formação dos alunos, apresentando um conhecimento profundo da cultura francesa e que, na ACE -Escola de Artes de Famalicão, dirigiu o Curso Profissional de Interpretação em Artes
Circenses e, no currículo do Curso de Interpretação, tem a seu cargo UFCD’s na disciplina de Movimento e a UFCD de Teatro em espaço não convencional.

“Com grande sensibilidade”, esta trabalhou ainda na adaptação da obra do escritor francês para que pudesse ser interpretada neste contexto, para uma turma de 20 jovens.

A estreia, considerada “um sucesso total” foi um dos momentos mais importantes da programação da Fábrica do Livro 2023, que contou com 1.300 alunos de 14 escolas primárias escolas primárias.

Esta foi uma apresentação que contou com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.

“O que estes jovens alunos finalistas do Curso Profissional em Artes do Espetáculo – Interpretação retiveram desta aventura: o olhar maravilhado, os sorrisos e os abraços
das crianças que os aplaudiram”, fazem questão em salientar os responsáveis do projeto.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version